top of page
logo_assor-aprovada_CORES_APROVADA-02 (3).jpg

Presidente e Vice-Presidente da ASSOR se ReĂșnem com a Comandante-Geral da PMDF para Discutir Temas EstratĂ©gicos para os Associados

Foto do escritor: Fabio André LopesFabio André Lopes

Presidente e Vice-Presidente da ASSOR se ReĂșnem com a Comandante-Geral da PMDF para Discutir Temas EstratĂ©gicos para os Associados


Na tarde de quinta-feira (13), o presidente da Associação dos Oficiais da Reserva (ASSOR), Coronel Wellington Corsino do Nascimento, e o vice-presidente, Coronel Aboud, participaram de uma importante reunião com a Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Coronel Ana Paula Habka. O encontro aconteceu no início da tarde e teve como objetivo principal debater temas relevantes e estratégicos para os associados da ASSOR.


Entre os assuntos discutidos, a saĂșde, a questĂŁo salarial, a manutenção do Fundo Constitucional como ele Ă© hoje, a parte social do sĂłcio e a manutenção das nossas conquistas foram os assuntos que se destacaram na reuniĂŁo.


SAÚDE E O INTERESSE DO INAS NA PMDF E CBMDF


De acordo com o Coronel Wellington, o envelhecimento natural da tropa e dos associados da ASSOR aumenta significativamente a demanda por serviços de saĂșde, o que resulta em maiores gastos com tratamentos e medicamentos. Diante desse cenĂĄrio adverso ele expressou a preocupação sobre o interesse do INAS em se apropriar dos recursos do Fundo Constitucional para cobrir seu dĂ©ficit da gestĂŁo.


Segundo Corsino, desde a Ă©poca que foi realizada uma consultoria pelo INAS para apontar soluçÔes para a sustentabilidade da sua gestĂŁo, essa consultoria apontou como uma das soluçÔes a absorção dos recursos do Fundo Constitucional para manter a sustentabilidade do INAS. Desde entĂŁo, o GDF vem pressionando a PMDF e o CBMDF para transferirem para o INAS a função de prestar serviços de saĂșde para nosso o ativo e veterano. O presidente destacou, ainda, a importĂąncia do aparelhamento do complexo mĂ©dico atual da PMDF e CBMDF e a contratação de todo o corpo mĂ©dico e paramĂ©dico necessĂĄrio para cumprir suas tarefas de prestar a atenção bĂĄsica de saĂșde ao nosso pessoal.


SUGESTÕES PARA A QUESTÃO SALARIAL

Sobre a questão salarial o presidente enfatizou que sempre foi adepto do subsidio, mas que no atual momento seria mais prudente e estratégico a PMDF e o CBMDF atualizarem a lei de remuneração para posteriormente fazer uma transposição sem grandes traumas e sem a necessidade de usar um grande volume de recursos.


"AumentarĂ­amos nosso soldo na mesma proporção que os Policiais Militares dos Ex-territĂłrios e que constam do Anexo–A da nossa lei de vencimentos. TambĂ©m atualizarĂ­amos as nossas habilitaçÔes na mesma proporção que foi atualizada a das forças armadas recentemente. Depois dessas atualizaçÔes aĂ­ sim estarĂ­amos prontos para fazer a mudança do nosso sistema de remuneração para subsĂ­dio sem grandes atropelos e dentro da capacidade orçamentĂĄria do GDF", sugeriu Corsino.

APOIO DA ASSOR AOS COMANDANTES DAS CORPORAÇÕES


O presidente enfatizou a necessidade dos comandos e associaçÔes caminharem juntos para somar força política. Citou inclusive o exemplo do Cel Azevedo quando o mesmo era o Comandante-Geral da PMDF.


O vice-presidente da ASSOR, Coronel Aboud, destacou a importùncia de estreitar esses laços entre comandantes das corporaçÔes e associaçÔes, reafirmando que o objetivo da ASSOR não é atacar, mas sim colaborar com as instituiçÔes. E para fortalecer essa aproximação o presidente Wellington compartilhou uma mudança no sistema de representatividade da ASSOR, que passarå a promover assembleias para decisÔes mais democråticas e transparentes e enfatizou que o Cel Aboud serå o encarregado das açÔes políticas da ASSOR.


PREOCUPAÇÃO SOBRE A INFLUÊNCIA POLÍTICA PARTIDÁRIA NAS CORPORAÇÕES


Outro ponto discutido foi a necessidade de amenizar a influĂȘncia polĂ­tica partidĂĄria nas corporaçÔes. Tanto o presidente quanto o vice-presidente reforçaram o compromisso da ASSOR de manter-se distante de qualquer interferĂȘncia polĂ­tica na gestĂŁo das instituiçÔes militares, pois essa função era afeta exclusivamente aos comandantes gerais, serĂ­amos apenas uma força de apoio polĂ­tico para que junto com nossos comandantes atingĂ­ssemos nossos objetivos. EntĂŁo ficou assegurado que a associação irĂĄ priorizar o interesse dos associados da nossa associação e ajudar os comandos quando fossemos chamados para a agirmos politicamente na preservação das nossas instituiçÔes.


AVALIAÇÃO DA REUNIÃO


O presidente da ASSOR, Coronel Wellington Corsino do Nascimento, avaliou o encontro de forma muito positiva. Ele agradeceu e destacou a receptividade da Coronel Ana Paula Habka em relação aos temas debatidos e ressaltou o apoio dela aos pontos estratĂ©gicos da gestĂŁo da ASSOR nesse biĂȘnio.


"Com esses temas estratégicos debatidos de maneira respeitosa e construtiva, a reunião fortaleceu o diålogo entre a ASSOR e o Comando da PMDF, buscando aperfeiçoarmos nossos caminhos e açÔes a para consecução das nossas conquistas e em prol do bem-estar da nossa família policial militar e dos bombeiros militares do Distrito Federal." Coronel Wellington Corsino do Nascimento, presidente da ASSOR.

 
 
 
bottom of page