A Comandante-Geral da PMDF, coronel Ana Paula Barros Habka, em entrevista ao CB Poder, podcast do Correio Braziliense, no dia 15 de janeiro, respondeu perguntas e comentou sobre a tragédia que envolveu dois policiais militares no Recanto das Emas, bem no início de sua gestão. Um sargento atirou em um soldado e depois tirou sua própria vida.
O ocorrido ganhou destaque nos noticiários e reacendeu o debate sobre a questão da saúde mental dos agentes de segurança do DF. A Secretaria de Segurança Pública, inclusive, publicou nota informando sua preocupação sobre esse cenário psicológico e as ações pretendidas para mitigar o problema.
Na entrevista, a coronel falou que a saúde mental da tropa já era uma pauta prioritária e que logo nos primeiros dias de sua liderança, quando estava iniciando a discussão das ações sobre o tema com o comando, foi surpreendida com o trágico ato.
As jornalistas Ana Maria Campos e Mila Ferreira também conversaram sobre a participação feminina na corporação e planos para a liderança da coronel.
Comments