Na ASSOR você não será esquecido

          A Associação dos Oficiais da Reserva Remunerada e Reformados da Polícia Militar do Distrito Federal e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (ASSOR PM-BM) foi criada em 3 de maio de 1999, para defender os direitos e interesses de seus associados e, acima de tudo, congregar, preservar os sentimentos de camaradagem, de afeto e de fraternidade, construídos sobre valores éticos morais solidificados durante muitos anos de convivência na caserna por oficiais da reserva e reformados da PMDF e do CBMDF.

          Esse sonho começou a se materializar numa reunião realizada na residência do Coronel QOPM RR Estevam Iemine de Resende, com a presença de nove coronéis policiais militares e bombeiros militares e de um Tenente Coronel, todos da reserva remunerada.

        Essa reunião de fraternos companheiros foi transformada na primeira Assembleia Geral para formalizar a constituição da ASSOR. Nessa ocasião, foram estabelecidas providências para elaboração do Estatuto e eleição da primeira diretoria. Também ficou decidido que a próxima reunião da Assembleia Geral seria presidida pelo Coronel QOPM RR Joaquim Barbosa e secretariada pelo Coronel QOPM RR Omar Gomes Filho.

          Na Assembleia Geral posterior, foi votado e aprovado o Estatuto, bem como foi marcada outra Assembleia Geral a ser realizada no dia 6 de maio de 1999, no salão de eventos da Churrascaria Potência do Sul, localizada no Setor Hípico de Brasília. Em 10 de junho de 1999, reuniram-se para a realização da primeira eleição e posse do Conselho Deliberativo, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. Nessa Assembleia Geral, foram eleitos e empossados o Coronel QOPM RR Lauro Silvestre de Freitas como Presidente da ASSOR, o Coronel QOBM RR Paulo José Martins dos Santos como Vice-Presidente, o Cel QOPM RR Joaquim Barbosa como Presidente do Conselho Deliberativo e o Coronel QOPM RR Admir Corrêa Santana como Presidente do Conselho Fiscal.

          Transcorridos 18 anos desde sua criação, a ASSOR vem desempenhando um conjunto de atividades em prol da defesa dos direitos e interesses dos seus associados, bem como aprimorando cada vez mais a convivência da nossa família militar distrital (hoje na inatividade), fundada nos alicerces da amizade, da camaradagem, da ética, das leis e dos valores militares que vivenciamos por várias décadas de convívio profissional. E o culto desses valores são os responsáveis pela consolidação de laços de amizades, de comprometimento e de respeito estimulados pela cultura militar que forjou profissionais que juraram proteger, servir e vidas salvar. Nos dias atuais, a ASSOR ensaia novos voos e busca novas fronteiras de atuação para torná-la cada vez mais atualizada e adaptada aos avanços da contemporaneidade. 

          Os fantásticos avanços da ciência e da tecnologia no fim do século XX e início do século XXI transformaram as relações interpessoais, de grupos sociais e de categorias profissionais de tal forma, que hoje essas pessoas, instituições e organizações são inexoravelmente globalizadas e conectadas em tempo real. Já passamos pela era da informação e hoje vivenciamos a da gestão do conhecimento. Essas mudanças no convívio interpessoal e nas relações profissionais impuseram a necessidade de mudanças na forma de atuação e de gestão da ASSOR para que ela se ajuste e se harmonize aos novos tempos.

          Hoje, buscamos estabelecer novas formas de interação entre a ASSOR com seus associados e com a nova cidadania que surgiu no bojo dessas mudanças. Essas novas modalidades de interação já estão sendo implementadas com a construção de uma sólida plataforma de TI (tecnologia da informação) para suportar a gestão da organização e os nossos canais de comunicação social para que possamos atender com mais eficiência e efetividade as demandas e necessidades dos nossos associados e realizarmos projetos que exprimam a nossa responsabilidade social para com a nova cidadania. 

          Mas, isso só foi possível graças à iniciativa, a concretização e a consolidação da ASSOR por aqueles abnegados policiais militares e bombeiros militares lá no passado. Esse legado é o que move toda a nossa família militar a estarmos cada vez mais unidos e eficientes na defesa dos nossos direitos e interesse que, em último caso, também se confunde com os interesses das nossas instituições militares. Por isso, a ASSOR tecerá, sempre, preitos de homenagens e de gratidão aos companheiros que nos antecederam ou aos que já passaram para a eternidade, porém sem jamais nos descuidarmos da construção de nosso futuro. São esses sentimentos que movem a ASSOR e todos os seus sócios! 

Nosso trabalho é orientado em 5 princípios:

a) Valorização da vida e do bem estar - com a celebração de convênios, acordos e parcerias que tragam benefícios e facilitem a vida pessoal, social e cultural, assim como serviços de assistência à saúde;

b) Integração social - com a promoção de oportunidades, encontros, eventos e viagens para estimular a amizade e consolidar as boas relações;

c) Defesa de direitos - através da atuação e representação organizada nas esferas institucionais, políticas e jurídicas;

d) Incentivo à discussão de assuntos ligados à segurança - com a disseminação de posicionamentos e opiniões, e a promoção de conteúdo técnico-científico da ASSOR e seus associados;

e) Intercâmbio do capital intelectual de nossos associados - com proposição de projetos valorizar o nosso associado e oferecer a capacitação profissional, a atualização de informações e a oportunidade de continuar prestando serviços à sociedade;

Todo esse compromisso tem como objetivo principal honrar os integrantes da reserva e reformados, e valorizar o significado que vocês e suas famílias têm para a Corporação e para a sociedade. Mas para essa luta continuar, precisamos também da sua força. Venha se juntar a nós.

Clique no botão abaixo e se associe agora mesmo.